Noites mal dormidas, insônia, desânimo, dor de cabeça, dores pelo corpo…. já parou para pensar que tudo isso pode ter origem no modo como você começa o seu dia?

Claro, se os sintomas persistirem é bom procurar ajuda médica, mas que tal tentar fazer do seu dia um novo dia, uma nova chance, com novos costumes, tudo em prol da sua saúde física, mental e emocional? Não custa nada e você só tem a ganhar.

Aqui vão algumas dicas:

1. Ao acordar, dê uma boa espreguiçada.

Eu sei, seu tempo é curto, você já começa o dia a mil por hora, mas quanto tempo leva para você se espreguiçar? Uns vinte segundos? Então, vamos lá! Você vai se sentir melhor! Seu corpo, com o passar dos dias, ficará mais leve e maleável. Vale a pena!

2. A primeira coisa que você faz ao se levantar é agarrar o celular?

Dê um tempo! Que a sua primeira meta ao despertar, depois de se espreguiçar, seja AGRADECER! Seja grato(a) pelo ar que você respirar, por enxergar, ouvir, sentir! Seja grato(a) por mais um dia de sua vida (são 24 horas de ótimas oportunidades, pense nisso).

3. Faça meditação.

Em algum momento do seu dia (ou de sua noite) pratique a meditação. Se não conseguir sozinho(a) use algum aplicativo. A meditação ajuda a relaxar, acalmar e energiza. Você conseguirá pensar na resolução dos problemas com muito mais clareza e tranquilidade.

4.Gosta de escrever? Então, faça um diário.

Fale consigo mesmo. Isso trará grandes benefícios para sua vida e seu dia a dia. O ato de colocar para fora nossos planos, desejos, medos, anseios, faz com que enxerguemos as coisas por um novo ângulo.

5.Ao longo do dia, estique as pernas.

Se você trabalha sentado, tente ao menos a cada 1 hora mexer as pernas, levante, dê uma voltinha, vá até a janela, respire profundamente, estique-se! Isso faz com que o sangue circule e flua melhor pelo seu corpo.

6. Ao fazer suas refeições procure não pensar ou falar sobre assuntos negativos ou enfadonhos.

Mastigue bem os alimentos, sentindo prazer e gratidão ao comer. Sua digestão agradece

7. Beba água ao longo do dia.

Onde quer que você vá, leve uma garrafinha com você. A água desintoxica nosso corpo, nutre nossas células e hidrata nossa pele.

8. Antes de dormir, procure agradecer pelo menos por três coisas boas que aconteceram no seu dia.

Pode ser um sorriso, um bom dia, uma frase que você leu, enfim, agradeça por algo bom que tenha tocado seu coração. Gratidão gera mais gratidão e mais coisas boas.

9.Procure dormir em um ambiente tranquilo, sem TV, sem celular, sem luz direta.

Isso ajudará a aquietar sua mente e, consequentemente, você terá uma noite de sono muito melhor.

Essas são algumas dicas. Quando você se ama, você se cuida, você se importa com você mesmo e sua vida flui melhor. Quando estamos bem podemos gerar mais bem ainda ao nosso redor.

Por: Lucia Almeida
Fonte: O Segredo

Comentários

comentários