Quantas vezes você quer chegar em casa após um dia cansativo de trabalho e descansar o corpo e a mente? Ou somente aproveitar o que o ambiente que te cerca tem para promover conforto, segurança e bem estar? Os ambientes que te cercam são assim? Te deixam mais alegre e confortável ou são meramente consequências da sua rotina, promovendo um convite a sair de casa e não a ficar?

O que queremos abordar é que com simples trocas e usos de decoração conseguimos deixar espaços melhores de se conviver e de estar. Os ambientes devem ser tratados com respeito e a consideração de que eles te trazem algo em troca que vai muito mais além de status ou aparência sofisticada.

 

Quer aprender mais sobre decoração de ambientes? Esse curso pode te ajudar.

 

Grandes ou pequenos investimentos de atenção, tempo e dinheiro podem melhorar a sua vivência no dia a dia, desde aparência estética, funcionalidade, aproveitamento e conforto. Essas substituições que comentamos fazem parte de um todo de móveis, cores, texturas, revestimentos e iluminação que devem compor um ambiente de acordo com a sua função e aspecto desejado.

Cada pessoa tem um estilo e isso deve ser o ponto inicial a ser desvendado antes de pensar nos objetos de decoração. Você sabe qual é seu estilo? Clássico, contemporâneo, urbano, minimalista ou moderno? Queremos ir a fundo para descobrir o que você gosta e a partir disso, descobrir o melhor layout, as cores e o toque de finalização.

 

Mais do que tornar o seu lar um lugar luxuoso, a decoração de ambientes quer fazer da sua casa o espaço mais aconchegante possível. (Foto: Divulgação)

 

Outro aspecto importante é levar em consideração o espaço que deverá ser usado. Já falamos em pensar no todo, então quando você quer mobiliar um quarto, por exemplo, não pode-se somente pensar no tamanho de cama que você quer sem pensar no espaço de circulação que deve ter em volta. Você até pode pensar que quarto é apenas onde se dorme e se você quer uma cama tamanho king, não importa o resto, mas não é bem assim… Se seu quarto não te promove uma boa circulação ou “respiros” visuais, a cama apesar de ser grande e confortável não vai te trazer o bem estar esperado, uma vez que a não funcionalidade do ambiente e o fato de estar muito “carregado” de móveis vai imperar e não promover esse conforto.

Sabemos que são muitas considerações a serem feitas antes de planejar um espaço, mas é tão importante que não pode ser deixado de lado ou somente ir adquirindo as peças e pintando as paredes só porque cada um te agrada de uma maneira (cor de um, tamanho de outro), esse bem estar que o espaço promove é sentido na prática na vivência do dia a dia, esse espaço deve ser tão agradável e acolhedor, que deve te convidar a ficar e relaxar.

Quer saber mais? Temos muitas coisas para ensinar e dicas para te dar!

Inscreva-se no curso que A Grande Escola está promovendo de Decoração de Interiores.

 

Comentários

comentários